quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Tema! eu não mordo.


Meu poder de persuasão não está concentrado no visual, e sim no sonoro.
Não fui criada só pra ser arte, mas também artista.
Sou gente, mas sou cobra.
Minha peçonha não está nos dentes, e sim na língua.
Tema! eu não mordo.
Conselho: não se aproxime.
Mas se conseguir se aproximar...
Não saia mais de perto!

sábado, 1 de novembro de 2008

Bruxas maquiavélicas

Ontem foi dia das bruxas... Parabéns a elas. Engraçado que é uma data pra se sentir medo (teoricamente), e não pra comemoração (teoricamente), então pq há uma data do que (teoricamente) é ruim (supondo algo assustador como não sendo de toda agradabilidade)?
Agora acho ridículo como há um dia da bruxa (que para muitos, ser bruxa seres da nossa sociedade cristã é um termo pejorativo para "mulheres loucas que fazem tudo pra ter um macho") e não há um dia para as fadas ("bruxas boazinhas"). Sei que essa minha colocação sobre bruxas e fadas está errada, mas foi isso que eu aprendi nos filmes da Disney!
Mas Deus é bom meus queridos, e por sorte da reputação das bruxas, aos 4 anos de idade eu assisti na sessão da tarde "Elvira, a rainha das Trevas" (1988). Me lembro como se fosse hj: eu em frente a tv com o sutiã da minha mãe tentando fazer aquela dança que ela faz, no final do filme, mexendo os peitos (link do youtube da dança do filme:
http://br.youtube.com/watch?v=1OrdpJqHdDw).
Não me tornei bruxa, mas o lance de garota boazinha que sabe usar os artifícios que tem pra conseguir o que quer, serviu comigo! ( ;D ) E sou apaixonada pelo estilo dela - amo roupas pretas que dizem "olha! sou mulher!" (vulgar? não se vc fizer direito) - e também a personalidade da personagem - tenho até uma ursA de pelúcia com o nome dela (Elvira... minha companheira de dor de cotovelo! Mas quem sabe, ser bruxa não é isso? Saber fazer as coisas direito.Independente de magia e tudo mais, acho que toda mulher decidida é meio "bruxa maquiavélica", pq sabe que os fins justificam os meios (quase sempre). Dicípulas de Lilith? Provavelmente, mas sem muita consiência disso. Simplesmente por instinto.

Mas as fadas... tadinhas... Acham o mundo gira em torno das comédias românticas e que o prícipe perfeito vai aparecer, por isso é bom morrer de amores por todos os "gatinhos" estúpidos que aparecerem. Visão muito feminista? Talvez... Só não acho que as pessoas deveriam se desgastar tanto em relacionamentos ridículos. Vamos se frustrar pela miséria no mundo; pelos políticos que nos decepcionam (por todos que nos decepcionam!); pelos amigos que nos traíram ou pelos que não andam bem por algum motivo e agente não pode fazer nada; pelos parentes doentes; e - principalmente - pq agente tem que aguentar coisas que não gosta pra no final obter o que se deseja.
E bem... já que eu classifiquei um certo tipo de mulher como bruxa:

Parabéns garotinhas bruxas!
"Pq nem
Toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone"
by://rita_lee

 
- -
-